A presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil diz que levar o caso da greve na Ryanair a tribunal é uma "ideia fantástica".
Os trabalhadores da Ryanair fizeram um protesto de três dias durante a Páscoa. Na altura, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou a companhia aérea de substituir trabalhadores em greve, violando a lei do Trabalho em Portugal.
Em declarações à TSF, a presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil disse até ficar "satisfeita" com a vontade da companhia área de levar o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.
"Parece-me uma excelente ideia", respondeu Luciana Passo.
"O sr. O'Leary reconhece que há lei e que a lei tem que ser cumprida - que é aquilo que nós queremos para os tripulantes de cabine da Ryanair - e não há nenhum sítio melhor que o tribunal para podermos pôr o nu tudo aquilo que se passa na Ryanair", alegou a presidente do sindicato.
"Em tribunal tudo será provado. Poderemos ir todos para tribunal e debater estes assuntos - será até o sítio mais acertado", afirmou Luciana Passo.
O sindicato que representa os tripulantes da Ryanair convidou sindicatos de vários países da Europa para uma reunião em Lisboa. O encontro deve realizar-se no dia 24 de abril e em cima da mesa estará a a hipótese de uma greve europeia na companhia aérea lowcost.
*com Nuno Serra Fernandes e Guilhermina Sousa