Sociedade

Banco Alimentar Contra a Fome promove mais uma recolha de alimentos

Braga, 01/12/2017 - Os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome promovem, este fim de semana, uma campanha de recolha de alimentos a nível nacional em mais de dois mil supermercados. Sob o mote “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”, é lançado um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos, para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar. Na foto: Recolha de alimentos do Banco Alimentar em Braga (Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens) Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Durante este fim de semana, os voluntários do Banco Alimentar vão estar a recolher doações de alimentos nas grandes superfícies comerciais.

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza, este fim de semana, a primeira recolha de alimentos deste ano, em mais de 2.000 lojas por todo o país.

Em declarações à TSF, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, refere que as campanhas alimentares continuam a ser necessárias para apoiar cerca de 400 mil pessoas, e apela à contribuição dos portugueses.

"Convidamos os portugueses que vão às compras a partilhar alguma coisa do que levam para sua casa com as pessoas mais carenciadas", disse Isabel Jonet. "Este é o mote e o desafio que os bancos alimentares deixam, desde há 27 anos: que partilhemos com quem tem menos aquilo que vamos comer nas nossas casas", acrescentou.

A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome espera que a campanha angarie pelo menos 2 mil toneladas de alimentos, este fim de semana.

É também possível ajudar através da "Ajuda Vale", disponível nos supermercados e hipermercados. Quem não puder ou não quiser deslocar-se a uma grande superfície comercial para contribuir para a campanha, pode fazê-lo através da Internet. A campanha online decorre até dia 10 de junho.

*com Sara de Melo Rocha