Política

"Sofri concentrado, mas um presidente da República é eleito para sofrer"

Manuel de Almeida/Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao jogo entre Portugal e o Irão em Belém.

"Sofri concentrado, mas um presidente da República é eleito para sofrer". As palavras são do Presidente da República após o empate de Portugal com o Irão, jogo que Marcelo Rebelo de Sousa assistiu em Belém.

A equipa das Quinas passou aos oitavos de final e vai defrontar o Uruguai no próximo sábado, graças a um golo de Ricardo Quaresma.

"O Quaresma anda há muitos campeonatos a fazer bons golos. E jogámos bem. É justo dizer: jogámos bem", frisou o Presidente da República. "No último jogo disse que tínhamos jogado bem e perdido. Aqui, não. Jogámos bem. Aquela ponta final deu empate, mas jogámos bem", acrescentou.

Num olhar para o outro jogo do Grupo B, Marcelo referiu que "a Espanha, que está a jogar muito, ia perdendo com Marrocos".

E o chefe de Estado não esqueceu que havia um outro português em campo. "Havia dois treinadores portugueses em campo, mas só estávamos a torcer por um, não é verdade? Podemos ir até à final perfeitamente e ganhar. O Uruguai tem forças e fragilidades e vamos tomar partido das fragilidades", disse.