Política

Quaresma marcou "um dos golos mais bonitos do Mundial"

PAULO NOVAIS/LUSA

Primeiro-ministro está na Rússia e cumprimentou os jogadores no fim de a equipa ter sido apurada para os oitavos de final.

António Costa assistiu ao jogo entre Portugal e o Irão no Mordovia Arena, em Saransk, e elogiou a prestação da Seleção Nacional, assim como o golo de trivela do português Ricardo Quaresma.

"Estou muito satisfeito porque passámos para os oitavos e isso é que é importante e a partir de agora é uma final em cada jogo até à última", disse o primeiro-ministro em declarações à RTP no fim do jogo.

Para o líder do Executivo "é uma grande honra ver Portugal a jogar com esta qualidade", nomeadamente na "primeira parte".

Agora segue-se o Uruguai, "uma verdadeira final". E sobre a Rússia, que poderia ter sido o adversário de Portugal, Costa recorda que "é sempre difícil jogar contra a equipa da casa", apesar de em França ter corrido bem.

António Costa foi ao balneário da Seleção Nacional e deu ainda os parabéns a Ricardo Quaresma. "Aquilo é um dos golos mais bonitos do Mundial, senão o mais bonito. Está taco a taco com o livre que fez o 3-3 contra Espanha", assegurou.