Euro 2000

Audiência recorde para o Portugal-França

O Portugal-França foi a emissão televisiva mais vista desde o início do ano na televisão portuguesa e conquistou uma audiência média de 33,2 por cento, equivalente a quase três milhões de espectadores.

O jogo das meias-finais do Euro'2000, entre a França e Portugal, foi visto por quase três milhões de pessoas e foi o programa de televisão mais visto desde o início do ano, disse fonte da RTP à TSFnoticias.com.

O jogo transmitido pela RTP1 teve uma audiência média de 33,2 por cento, equivalente a 2 milhões 980 mil e 600 espectadores. O pico de audiência aconteceu perto do fim do jogo, às 22 e 16, altura em que a audiência foi de 37,6 por cento.

O «share» médio da emissão foi de 76,7 por cento, deixando menos de um quarto da audiência para os restantes três canais.

A audiência do jogo foi ainda a maior registada desde o princípio do ano na televisão portuguesa, superando os 26,0 por cento registados pelo Portugal-Alemanha e os 21,4 por cento do Portugal-Turquia.

Os «ratings» acima dos 30 por cento são uma raridade no universo audiovisual português, onde os programas diários mais vistos costumam surgir na cada dos 20 a 25 por cento de audiência.

Por outro lado, refira-se que a medição de audiências, feita a partir de um painel fixo de espectadores, seleccionado segundo coordenadas etárias, económicas e geográficas, não abrange os espaços públicos onde muitas pessoas assistiram ao jogo de ontem.