Jogos Olímpicos

Maia e Brenha decidem esta madrugada lugar na final do vólei

Miguel Maia e João Brenha conseguiram esta noite o apuramento para as meias finais do torneio olímpico de vólei de praia com o resultado de 15-11 frente à dupla suíça dos irmãos Laciga. Pelas 4:30 jogam o lugar na final, frente a uma dupla norte-americana.

A dupla Miguel Maia e João Brenha conseguiram esta noite o lugar nas meias finais do torneio olímpico de voleibal de praia ao derrotarem a dupla suíça Paul Laciga e Martin Laciga por 15-11.

Os jogadores portugueses chegaram a estar a perder por 11-5, numa altura do jogo em que um erro de arbitragem tinha desconcentrado a dupla. Mas Maia e Brenha conseguiram encontrar novamente o fio de jogo, e não mais deixaram que os suíços conseguissem marcar qualquer ponto.

No final, valeu a capacidade de combate de Maia e Brenha e a vontade de ganhar que os põe nas meias-finais, igualando o melhor resultado de sempre, conseguido há quatro anos em Atlanta.

Nas meias-finais, Maia e Brenha vão defrontar os norte-americanos Dain Blanton e Eric Fonoimoana, em encontro a disputar ainda hoje, às 14:30 locais (04:30 em Lisboa).