Futebol

Mozer quer jogadores «com Benfica no coração»

Amanhã o Benfica defronta o Marselha em jogo particular. Na lista de convocados destaque para a chamada de alguns atletas da equipa B. Mozer quer contar com a «prata da casa» porque são jogadores que têm o Benfica no «coração».

José Mourinho convocou seis jogadores da equipa B para o jogo de amanhã com o Marselha: Geraldo, Nuno Abreu , Bruno Aguiar, Diogo Luís, Jorge Cordeiro e Celino.

A equipa francesa não vai apresentar na máxima força, por isso Carlos Mozer, técnico-adjunto dos «encarnados», admite que esta é uma oportunidade para observar o comportamento de alguns jovens, «observação por parte da comissão técnica para ver como é que os jovens vão corresponder. Tivemos um resultado positivo no último jogo que fizemos em relação ao Diogo Luís, temos mais alguns para puder vê-los. Já andamos a trabalhar com eles há umas semanas».

Diogo Luís é uma experiência positiva no aproveitamento dos atletas formados no clube, numa altura em que se fala de Cabral, lateral do Belenenses, como possível reforço. Mozer considera-o um bom jogador, mas a política de fundo é recrutar dentro de casa, «queremos jogadores com o Benfica no coração».

Amanhã estão ausentes Kandaurov, lesionado, e Calado que é alvo de uma processo de inquérito na sequência do jogo com o Sporting de Braga. Paulo Madeira também se encontra em duvida por motivos físicos.