Televisão

Estações portuguesas vendem ficção em Cannes

«A Lenda da Garça» e «Roseira Brava» da RTP, «Olhos de Água» e «Super Pai» da TVI e «Capitão Roby» da SIC são alguns dos programas de ficção que vão estar à venda no hoje no Palácio dos Festivais de Cannes.

As três estações de televisão portuguesas estão a apostar as suas novelas e séries de ficção mais famosas no 38º Mercado Internacional de Programas e Televisão a decorrer hoje em Cannes.

A RTP expõe entre 70 a 80 programas, com especial destaque para os filmes «Fantasma» e «A Raíz do Coração».

As ficções «Ajuste de Contas», «Alves dos Reis», «A Lenda da Garça», «Roseira Brava» e as séries dramáticas «A Raia dos Medos», «A Febre do Ouro Negro» e «O Conde de Abranhos» são outras das apostas da estação.

A produtora NBC vai estar responsável pelos programas da TVI, que apresenta a novela «Olhos de Água» e a série «Super Pai», actualmente em destaque na programação da estação.

A venda de produtos da SIC vai ser feita pela NBP. A estação de Carnaxide aposta neste mercado em séries como «Capitão Roby».

À venda estão ainda os 10 telefilmes que a estação produziu nos últimos meses. A negociações decorrem entre a NBP e duas entidades, devendo ser concluídas durante este encontro.

A TVI vai privilegiar séries como «Ficheiros Secretos», «Homens do Presidente», «Ally McBeal» e Causa Justa», como já é habitual, comprando os novos episódios produzidos.

Na compra de programas a SIC vai dar especial atenção aos filmes e aos programas de entretenimento, nomeadamente «reality shows».

A estação prevê ainda avaliar a possibilidade de para o ano estar representada no certame no pavilhão da Rede Globo, ao abrigo do acordo que mantém com a estação brasileira.