Sporting

Faleceu ex-presidente João Amado de Freitas

João Amado de Freitas, presidente do Sporting entre 1986 e 1988, e associado número 1.877, morreu esta quarta-feira, na sua residência, em Lisboa, anunciou o site oficial do clube.

João Amado de Freitas, presidente do Sporting entre 1986 e 1988, e sócio número 1.877, dos «leões», faleceu esta quarta-feira na sua residência, em Lisboa, vítima de doença prolongada, conforme anunciou o «site» oficial do clube de Alvalade.

Com 71 anos, João Amado de Freitas era, actualmente, membro do Conselho «Leonino» e, além da presidência do clube, exerceu mais do que uma vez o cargo de vice-presidente, trabalhando, entre outros, com João Rocha.

«Teve quase sempre o pelouro da gestão financeira. Exerceu o seu cargo com as maiores preocupações, para que não fossem criadas rupturas nessa área», afirmou João Rocha, à Agência Lusa, referindo-se ao também membro do Grupo Stromp.

«Fiquei triste com esta perda, tal como de todos aqueles que estiveram no clube sem qualquer intuito lucrativo, servindo apenas o Sporting pelo Sporting», concluiu João Rocha, que foi substituído na presidência dos «leões» precisamente por Amado de Freitas.

O funeral de João Amado de Freitas realiza-se amanhã (quinta-feira), às 15:00, da Basílica da Estrela para o Cemitério de Benfica, sendo precedido por uma missa de corpo presente, que terá início às 14:30.