Mau tempo

Cinco linhas ferroviárias ainda interrompidas

Os comboios circulam normalmente desde as 4:15 de hoje, na Linha da Beira Alta, e desde ontem na Linha do Norte. Mesmo assim, as ligações ferroviárias ainda não foram restabelecidas em cinco outras linhas, devido ao mau tempo.

As ligações ferroviárias estão totalmente restabelecidas nas linhas do Norte e da Beira Alta, mas continuam interrompidas em cinco outras linhas, também na região centro e norte, devido ao mau tempo, disse fonte da REFER.

A linha do Norte ficou restabelecida às 19:15 de ontem, e a linha da Beira Alta, que desde sábado estava «cortada» entre Mangualde e Gouveia, ficou normalizada hoje às 4:15. O primeiro comboio a circular foi um regional, e partiu às 4:30 minutos da Pampilhosa com destino à cidade da Guarda.

As dificuldades na circulação na Linha da Beira Alta deveram-se às inundações registadas na estação da Pampilhosa e a aluimentos de terra nos arredores de Mortágua e Contenças, no distrito de Viseu.

A Linha do Douro continua interrompida entre Ermida e a Régua, desde sexta-feira, e a Linha do Corgo está também fechada entre a Régua e Vila Real.

A Linha do Vouga continua intransitável entre Sernada do Vouga e Aveiro, devido às cheias, enquanto o Ramal da Lousã está fechado entre Ceira e Miranda do Corvo e no Ramal de Alfarelos os comboios também não circulam entre Alfarelos e Verride.