Régua

Comboio abalroou veículo e fez três feridos graves

Um comboio abalroou esta quinta-feira um veículo, que atravessava a linha do Corgo, fazendo três feridos graves. O acidente deu-se, alegadamente, devido a uma falta de atenção do condutor do automóvel.

Um carro ligeiro foi hoje abalroado por um comboio na linha do Corgo, perto da Régua. O acidente provocou três feridos graves.

De acordo com o comandante dos bombeiros da Régua, Manuel Gouveia, o acidente ocorreu às 10:30 e terá sido por falta de atenção do condutor do veículo, pois, segundo disse à Lusa, aquela passagem de nível tem sinalização luminosa.

O comboio circulava na linha do Corgo, entre Vila Real e a Régua. O veículo foi arrastado quinze metros.

O comandante referiu que os três ocupantes ficaram feridos com gravidade e foram transportados para o Hospital da Régua.

Dois dos feridos foram posteriormente transferidos para o Hospital de Vila Real, não correndo risco de vida, segundo o que contou uma fonte da unidade hospitalar da Régua.

O comboio não sofreu danos e continuou a viagem após o desimpedimento da via.

No local estiveram quatro viaturas dos bombeiros, com 12 homens a prestar apoio às vítimas e a remover o veículo da linha.

Manuel Gouveia explicou que a viatura ligeira circulava atrás de um veículo pesado, que passou a linha do comboio já com o sinal vermelho, admitindo que o condutor do ligeiro não terá visto o sinal vermelho.