Standard de Liége

Preud'Homme deixa de ser treinador no final da época

O belga Michel Preud'Homme, antigo guarda-redes do Benfica, actualmente treinador do Standard de Liége, vai abandonar o comando técnico da equipa no final desta temporada, para assumir funções de director desportivo do clube.

Michel Preud'Homme vai deixar de ser o treinador dos belgas do Standard de Liége, clube onde alinha o avançado português Moreira, no final desta época.

O antigo guarda-redes do Benfica tem contrato com o Standard até 2004 e, já a partir da próxima temporada, irá assumir funções de director desportivo do clube que milita na I Divisão da Bélgica.

Preud'Homme, de 43 anos, ingressou no comando técnico do Standard de Liége a 20 de Novembro de 2000, substituindo na altura o croata Tomislav Ivic, que em Portugal orientou o FC Porto e o Benfica.

O antigo atleta foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo de 1994, realizado nos Estados Unidos, e durante o qual o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.

Posteriormente, ingressou no Benfica, onde conquistou uma Taça de Portugal. No clube da Luz, onde terminou a sua carreira desportiva, Michel Preud'Homme desempenhou, já depois de se retirar dos relvados, o cargo de director do departamento de relações internacionais.