Europeus Atletismo

Rui Silva conquista «bronze» nos 1500 metros

Rui Silva conquistou, esta quinta-feira, em Munique, na Alemanha, a segunda medalha para Portugal nos Campeonatos da Europa de Atletismo. Depois de um «forcing» final, o corredor do Sporting foi terceiro classificado nos 1500 metros.

Rui Silva garantiu, esta quinta-feira, a segunda medalha para Portugal (bronze) durante os Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem em Munique, na Alemanha.

O corredor do Sporting conseguiu, após um forcing» final, terminar a prova dos 1500 metros na terceira posição, atrás do francês Mehdi Baala e do espanhol Reyes Estevez.

O campeão europeu dos 1500 metros só foi confirmado alguns minutos após o final da corrida, depois de os comissários terem observado a chegada através do «photo-finish».

Mehdi Baala foi primeiro, com o tempo de 3 minutos, 45 segundos e 25 centésimos, sendo que o espanhol Reyes Estevez, foi o segundo, com o mesmo tempo do corredor gaulês.

Rui Silva completou a prova com um registo de 3 minutos, 45 segundos e 43 centésimos. O recorde pessoal do atleta do Sporting é de 3 minutos, 30 segundos e 07 centésimos.