Jerónimo Martins

Venda de supermercados Sé confirma-se

A Jerónimo Martins confirmou, esta terça-feira, a concretização da venda da cadeia de supermercados Sé no Brasil. A informação surge após notícias que davam conta da suspensão da venda pela entidade reguladora.

A Jerónimo Martins confirmou esta terça-feira, a conclusão da venda da cadeia de supermercados Sé, no Brasil, à Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), referindo que o processo «é definitivo» e não está sujeito a «qualquer condição».

Em comunicado, a empresa de retalho portuguesa diz que «a venda da Jerónimo Martins Distribuição Brasil encontra-se concretizada em definitivo, não estando o contrato firmado pelas partes sujeito a qualquer condição, relativa a esta matéria ou a outras, sendo que caberá à CBD tomar providências que venham porventura a ser impostas pelas autoridades brasileiras».

As declarações da JM surgem na sequência de notícias, avançadas pela imprensa brasileira, que davam conta de que a Secretaria de Acompanhamento Económico teria pedido a suspensão da compra da rede Sé pela CBD, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, com vista a evitar questões de monopólio no sector dos supermercados no estado de S. Paulo.

A Jerónimo Martins anunciou a venda da rede de supermercados Sé, no passado dia 1 de Julho, ao Grupo Pão de Açúcar, pela quantia de 143 milhões de euros.