PS

Ferro Rodrigues já é candidato a primeiro-ministro

Ferro Rodrigues foi eleito, no passado sábado, secretário-geral do PS com 96,45 por cento de votos, uma percentagem idêntica à alcançada pelo seu antecessor na liderança, António Guterres. Hoje, Ferro Rodrigues anunciou, oficialmente, a sua candidatura a primeiro-ministro.

Ferro Rodrigues foi eleito, sábado, secretário-geral do PS com 96,45 por cento de votos num universo de cerca de 121 mil militantes, divididos em 880 secções, de acordo com um comunicado divulgado, esta segunda-feira, pelo partido.

O candidato adversário, Paulo Penedos, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, obteve 2,74 por cento, registando-se 0,53 por cento de votos brancos e 0,28 por cento de nulos, de acordo com um comunicado divulgado pelo partido.

A percentagem obtida por Eduardo Ferro Rodrigues é idêntica à alcançada pelo seu antecessor na liderança do PS, António Guterres, quando se candidatou nas anteriores quatro eleições directas.

Esta segunda-feira, o recém-eleito secretário-geral do PS, Ferrro Rodrigues, anunciou a sua candidatura ao cargo de primeiro-ministro, dizendo que honrará o testemunho dos seus antecessores: Mário Soares, Vítor Constâncio, Jorge Sampaio e António Guterres.

As declarações de Ferro Rodrigues foram proferidas no final da reunião do secretariado nacional do PS que elegeu António José Seguro como coordenador da comissão política permanente e Paulo Pedroso para o cargo de porta-voz do partido.