Mundial de Atletismo

Susana Feitor em nono e desagradada com falta de apoios

A atleta portuguesa alcançou o nono lugar nos 20 quilómetros marcha nos mundiais de atletismo que estão a decorrer em Paris. Susana Feitor queixa-se de falta de apoios. Vera Santos ficou em décimo quinto lugar.

As atletas portuguesas que participaram este domingo na prova de marcha estão descontentes com a falta de apoios oficiais e vão solicitar uma reunião de atletas de alta competição para discutir este problema.

Susana Feitor ficou em nono lugar, perdeu o estatuto de atleta «finalista» desta competição passando para «semi-finalista» e Vera Santos ficou em décimo quinto lugar.

Susana Feitor disse que tentou controlar a sua corrida porque corria o risco de ser desclassificada mas mostrou alguma insatisfação em relação ao nono lugar.

Um dos motivos que encontra é a «desmotivação» provocada pela falta de apoios. «Desde o início do ano que não recebo nada por ser atleta do projecto olímpico, e se estou aqui a competir é graças ao apoio que o clube (CN Rio Maior) e o patrocinador (Carnes Nobre) têm mantido», disse à agência Lusa.

No mesmo sentido vão as palavras de Vera Santos que também se queixa de atrasos e de «falta de continuidade» de pagamentos.

Susana Feitor é dirigente da associação de atletas de alta competição e anunciou que «vamos preparar uma reunião de atletas e pedir mais explicações à FPA. Espero uma mudança de posição, face aos atrasos».