Mundiais Atletismo

Susana Feitor de bronze, Ivanova "esmaga"

Susana Feitor obteve de forma surpreendente a primeira medalha portuguesa dos Mundiais de Atletismo. A marchadora fez uma última parte de prova excelente, obtendo a medalha de bronze, terminando atrás da russa Ivanova e da bielorussa Turava.

Susana Feitor garantiu, este domingo, de forma surpreendente a primeira medalha portuguesa nos Mundiais de Atletismo, ao ser terceira nos 20 quilómetros marcha, com o tempo de 1:28.44 horas.

A atleta nacional, que conseguiu a sua primeira grande medalha desde os Europeus de 1998, fez uma corrida de trás para a frente, transformando a sexta posição que tinha a cinco quilómetros da meta na medalha de bronze que veio a obter.

A marchadora do Clube de Natação de Rio Maior só não teve pernas para duas representantes da escola ex-soviética, nomeadamente Olimpiada Ivanova.

A russa, que foi suspensa dois anos por doping em 1997, liderou de princípio ao fim e terminou destacada com 1:25.41 horas, a nova melhor marca da distância de todos os tempos.

A medalha de prata foi para a bielorussa Ryta Turava, que terminou a prova com 1:27.05 horas, ao passo que a espanhola Maria Vasco não foi além da quarta posição, atrás de Susana Feitor.

Quanto às restantes portuguesas, Vera Santos acabou na 15ª posição, com 1:32.17 horas, enquanto que bem mais para trás ficou Inês Henriques, que cortou meta no 27º lugar, com 1:35.44 horas. Terminaram 30 concorrentes.