Guinness

Benfica com maior número de sócios do mundo

O Benfica entrou para o Guinness Book of Records como clube com mais associados do mundo, depois de ter ultrapassado a fasquia dos 160 mil sócios. Luís Filipe Vieira diz que quer bater anualmente o próprio recorde e chegar aos 300 mil dentro de três anos.

O Benfica entrou, esta sexta-feira, oficialmente para o Guinness Book of Records como clube com mais associados do mundo, precisamente 160.392 sócios, número que figurará na edição de 2007 do mais famoso livro de recordes.

O certificado, que arrebatou o estatuto aos ingleses do Manchester United, com 152 mil associados, foi hoje entregue ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que dentro de três anos quer atingir a meta dos 300 mil sócios.

«A ideia é ir batendo anualmente o nosso próprio recorde até chegar à meta dos 300 mil», frisou o dirigente, que quer agora centralizar nos sócios a estratégia do novo mandato.

Nesse sentido, sublinhou, o futuro canal de televisão do Benfica «permitirá aperfeiçoar a comunicação com sócios e adeptos» para atingir o ambicioso objectivo dos 300 mil associados, «aliando uma estratégia empresarial ao sentido da paixão».

«Hoje tivemos o reconhecimento mundial da nossa grandeza. Mas tracei uma meta e quero lá chegar. Agora, queremos que todos os sócios tragam um amigo ou familiar benfiquista para se filiar. Só com essa ajuda poderemos alcançar os 300 mil», apelou.

Para Luís Filipe Vieira, serão os associados a determinar as ambições do Benfica no futuro próximo: «São eles que vão dizer se querem ou não um Benfica na Europa.»