Mundiais Atletismo

Susana Feitor quinta, Inês Henriques sétima na marcha

A portuguesa Susana Feitor assegurou a quinta posição nos 20 km marcha dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Osaca, no Japão, numa prova ganha pela russa Olga Kaniskina. Inês Henriques foi sétima e Vera Santos acabou na 11ª posição.

A portuguesa Susana Feitor ficou no quinto lugar dos 20 km marcha dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Osaca, no Japão, numa prova ganha pela russa Olga Kaniskina com 1:30.09 horas.

Susana Feitor terminou a prova com 1:32.01 horas, com Inês Henriques fazer mais 1.05 minutos que a melhor portuguesa em prova e Vera Santos a terminar em 1:34.28 horas.

O triunfo final acabou por sorrir à russa Kaniskina que desta forma conquistou o primeiro título mundial da sua carreira, numa prova em que liderou praticamente desde princípio.

A também russa Tatyana Shemyakina foi segunda com mais 33 segundos que a vencedora, com a espanhola Maria Vasco a ser medalha de bronze, com 1:30.47 horas.

Uma das grandes favoritas ao triunfo final, a russa Olimpíada Ivanova, a campeã em título, acabou por desistir ao fim do primeiro quilómetro, isto depois a uma lesão que tinha contraído seis meses antes quando estava esquiar.