O presidente do Sporting respondeu esta terça-feira às declarações de João Loureiro, que ontem afirmou que «o Boavista incomoda muita gente». Pegando nas palavras do líder boavisteiro, Dias da Cunha diz que é «a Liga que incomoda muita gente».
Corpo do artigo
Dias da Cunha continua a contestar a direcção da Liga de Clubes. Na sequência das declarações de João Loureiro, que ontem (segunda-feira), no final do jogo entre Sporting e Boavista, disse que «o Boavista incomoda muita gente», o presidente «leonino» respondeu com novas críticas à Liga.
«Eu não diria que o Boavista incomoda muita gente. A actual Liga é que incomoda muita gente, disso não há dúvida», começou por afirmar Dias da Cunha, que diz que a direcção da Liga de Clubes tem de mudar.
«A única solução é mudar a direcção. E eu espero que um mínimo de dignidade leve as pessoas a tomarem a atitude correcta, que é apresentar a demissão, pôr os cargos à disposição da Assembleia da Liga», referiu.
Questionado acerca de Isidoro Rodrigues, que os dirigentes do Sporting acusam de ter feito uma má arbitragem no encontro de ontem, Dias da Cunha mostrou-se pouco interessado em comentar.
«Não me preocupo com os árbitros individualmente, preocupo-me é com o sistema que pressiona a arbitragem», concluiu.
Sá Pinto ausente do treino
Entretanto, o plantel do Sporting voltou hoje aos treinos. Ricardo Sá Pinto, ainda a recuperar de lesão, foi o único ausente da sessão de trabalho desta tarde em Alvalade.
Os titulares do encontro de ontem realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto que os restantes jogadores cumpriram o plano de treino normal. Os «leões» têm novo treino agendado para amanhã às 16 horas.