As escolas de Riachos não vão reabrir amanhã, como estava previsto. Os níveis de gás já estão controlados, mas por precaução os alunos só devem voltar às aulas quarta-feira.
Corpo do artigo
Novas medições feitas esta manhã em Riachos, Torres Novas, mostraram que a concentração de gás propano ainda se mantém elevada, por isso a abertura das escolas foi adiada para quarta-feira, revelou o presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues.
«Chegámos a pensar que seria possível (abrir as escolas) amanhã, mas por precaução passará para quarta-feira». Os níveis de gás «são bastante mais baixos, mas não ainda o suficiente para se dizer que de imediato se possa retomar a vida normal nas escolas», frisou o autarca.
O Presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, acredita que não haverá perigo de retomar o funcionamento normal das escolas quarta-feira, apesar de ainda se registar gás no ar.
«Vou ainda hoje proferir um despacho no sentido que na quarta-feira estejam reunidas as condições para que a vida retome a normalidade, embora ainda se continuem a manter alguns odores, mas estão dentro dos limites normais de segurança para as pessoas», adiantou.
Na semana passada gás propano intoxicou vários alunos das escolas de Riachos e obrigou ao seu encerramento. O incidente teve origem numa fuga no tanque que abastece o pavilhão desportivo.