O Benfica ficou, este domingo, afastado da Liga dos Campeões da próxima época, apesar de ter vencido em casa o Vitória de Setúbal por 3-0, no último encontro da carreira futebolística de Rui Costa.
Corpo do artigo
Na 30ª e última jornada da Liga, os "encarnados" despediram-se da época 2007/2008 com a obrigação cumprida frente aos sadinos mas não tiveram a ajuda desejada de Boavista e Estrela da Amadora, que saíram derrotados frente ao Sporting (2-1) e Vitória de Guimarães (4-0), respectivamente.
Na última partida oficial do "maestro" Rui Costa, o Benfica terá que se contentar com a quarta posição do campeonato, perdendo os milhões da "Champions", e vai disputar a Taça UEFA da próxima temporada.
Frente aos sadinos, Katsouranis (25 minutos), Cardozo (39) e Nuno Gomes (88) facturam para as "águias" mas foi Rui Costa o centro da atenções dos quase 55 mil adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz, numa despedida que culminou com a substituição do maestro a quatro minutos do fim.
No estádio da Luz, perante 54 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Benfica
Benfica: Quim, Nelson (Maxi Pereira, 46), Edcarlos, Luisão, Léo, Katsouranis, Nuno Assis (Di Maria, 64), Rui Costa (Bynia, 86), Cristian Rodriguez, Nuno Gomes e Óscar Cardozo.
(Suplentes: Butt, Sepsi, Binya, Maxi Pereira, Di Maria, Mantorras e Makukula).
Vitória de Setúbal
Vitória de Setúbal: Eduardo, Janicio, Robson, Hugo, Leo Bonfim, Sandro, Ricardo Chaves (Bruno Severino, 85), Elias, Filipe (Bruno Ribeiro, 46), Bruno Gama (Paulinho, 75) e Cláudio Pitbull.
(Suplentes: Marco Tábuas, Adalto, Bruno Ribeiro, Paulinho, Leandro, Bruno Severino e Kim).