O Sp. Braga ganhou o seu primeiro encontro no Municipal de Braga, que foi inaugurado esta terça-feira. A equipa bracarense derrotou o Celta de Vigo, por 1-0, com Paulo Jorge a tornar-se o primeiro jogador a marcar no novo recinto.
Corpo do artigo
O Sp. Braga ganhou na estreia do novo Estádio Municipal de Braga, ao bater o Celta de Vigo, por 1-0, graças a um golo do central Paulo Jorge, que respondeu da melhor maneira a um canto de Paulo Sérgio, aos 14 minutos.
A equipa galega, que está em grandes dificuldades no campeonato espanhol, mas que se apurou para os oitavos-de-final da Liga dos campeões, teve algumas oportunidades para marcar, ainda no primeiro tempo, a melhor das quais, quando Mendez atirou ao poste da baliza bracarense.
Na segunda parte, o Celta dispôs também de algumas boas situações para marcar, contudo, acabaram por ser os portugueses terminarem melhor.
Já perto do final, Igor, depois de excelente jogada individual, atirou ligeiramente por cima, para logo a seguir Narcisse ter errado o alvo por pouco.
As duas equipas estrearam o último dos Estádios do Euro 2004 a ser inaugurado, depois do Estádio do Bessa ter recebido o seu primeiro encontro ao início da noite desta terça-feira.
O Estádio Municipal de Braga, uma infra-estrutura idealizada por Eduardo Souto de Moura e considerada uma «obra de arte», tem apenas duas bancadas laterais de 15 mil lugares cada e foi construído sobre uma antiga pedreira.
A seguir ao encontro, os espectadores do encontro, que encheram por completo o Estádio, puderam assistir a um fogo de artifício e a um espectáculo de luz e laser.
Sob a arbitragem de Augusto Duarte, da Braga, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Quim, Éder, Paulo Jorge, Nem, Jorge Luíz, Barroso, Fredrick, Bruno Gama, Paulo Sérgio, Pena e Wender.
Jogaram ainda Pedro Costa, Wooter, Marco, Maurício, Artur Jorge, Vanzini, Castanheira, Henrique, Foley, Igor, João Pedro, Néné, Narcisse e Nuno Rocha.
Celta de Vigo:
Celta de Vigo: Cavallero, Mendez, Sérgio, Contreras, Israel, Luccin, Vagner, Jesuli, Jonathan, Milosevic e Jandro.
Jogaram ainda Oubiña, Giovanella, Manolo, Jose Ignacio, Catanha, Rodriguez, Nacho Franco, Luciano, Berizzo e Pinto.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo a Jesuli (21') e Mendez (90').