O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, responsável pelo estudo que determinou a alteração do novo aeroporto da Ota para Alcochete, está muito satisfeito com a decisão do Governo de alterar o local do aeroporto, e elogia o papel de Cavaco Silva em todo o processo.
Corpo do artigo
Fracisco Van Zeller afirma que «o Presidente da República pôs alguma racionalidade neste processo ao exigir uma análise custo-benefício».
«Uma análise destas exige cálculos, comparações, etc e foi isso que acabou por ser feito, por isso o PR tem muito, muito mérito naquilo que se seguiu», acrescentou.
Também o co-autor do estudo da CIP, Carlos Borrego, se mostrou «satisfeito» com a decisão preliminar do Governo de escolher Alcochete para a localização da infra-estrutura, sublinhando o «mérito» que sociedade civil teve nesta decisão.
«Considero que houve um consenso face aos novos dados [apresentados pelo estudo patrocinado pela Confederação da Industria Portuguesa (CIP)] e fico satisfeito por saber que Alcochete é uma opção credível», afirmou à Lusa Carlos Borrego.