Nos Açores, a coligação PSD-CDS/PP, está confiante que vai conseguir tirar o poder ao socialista Carlos César e aos socialistas. Vítor Cruz terminou a campanha em festa, no município da Ribeira Grande.
Corpo do artigo
No último dia de campanha, Vítor Cruz jogou em casa. Na Ribeira Grande, município com câmara social-democrata, o líder da coligação passeou pelas ruas, distribuiu bonés, canetas, bandeiras e ouviu palavras de apoio dos habitantes da segunda cidade de São Miguel.
Vítor Cruz estava feliz e com esperança renovada na vitória. «Eu acho que o contacto directo com os açorianos revelou-se decisivo. E é isso que faço há quatro anos», explicou à TSF.
O candidato respondeu a Carlos César, que há dias afirmou ter vantagem nas sondagens: «O desempate das sondagens e no domingo. O povo é que conta, o povo é que manda. Os açorianos vão falar e vão dizer que querem mudar de governo».
Mota Amaral, presidente da Assembleia da República e antigo presidente do governo dos Açores eleito pelo PSD, chegou hoje a Ponta Delgada para dar «uma ajuda, como militante do PSD, à candidatura de Victor Cruz».