O Governo renovou a promessa de que não vai haver despedimentos na Função Pública. No entanto, Joel Hasse Ferreira, deputado do PS, defende que o Governo avançou com um emagrecimento na Função Pública muito pouco racional.
Corpo do artigo
Em três anos o Governo pretende eliminar cerca de 40 mil postos de trabalho na Função Pública, noticiou o jornal «Público», esta quinta-feira.
A notícia foi desmentida pelo Governo, que deixou a promessa de que não vai haver despedimentos, mas sim uma redução de funcionários.
Para Joel Hasse Ferreira (na foto), «não basta reduzir ligeiramente». Em declarações à TSF, o deputado socialista adiantou que «um Estado que se quer reestruturar tem que perceber que não é só um problema contabilístico de reduzir um pouco as despesas do Estado. É um problema de saber onde é que reduz e como reduz».
«Em alguns casos acho que este Governo não tem evidenciado com clareza o que quer mas estamos disponíveis para dialogar sobre isso, quer com o Governo quer com as outras forças políticas», acrescentou Joel Hasse Ferreira.