Em resposta ao facto de Ferro Rodrigues ter afirmado, domingo, que o aumento de 4 por cento para as pensões é «uma fraude», Bagão Félix diz que a verdadeira fraude foi o Governo ter encontrado um défice de 4,1 por cento quando chegou ao poder.
Corpo do artigo
O ministro Bagão Félix respondeu esta segunda-feira ao secretário-geral do PS. Ontem, Ferro Rodrigues considerou «uma fraude» o aumento de 4 por cento das pensões sociais, afirmando que o aumento não corresponde a esse valor.
«Fraude é o Governo ter encontrado um défice de 4,1 por cento quando estava previsto 1,1 por cento. Isso originou grandes dificuldades orçamentais. Mesmo assim, o Governo fez um esforço muito grande para concentrar as suas finanças no aumento das pensões», afirmou o ministro da Segurança Social.