Inácio agradeceu o apoio da administração da Sporting SAD e deixou expresso o desejo de voltar a Alvalade para receber as faixas de campeão. Muito emocionado o treinador abandonou a sala de imprensa debaixo de aplausos.
Corpo do artigo
Augusto Inácio apresentou-se lado a lado com Luís Duque e proferiu algumas palavras emocionadas na despedida do comando técnico de Alvalade. Emocionante foi também o abraço entre os dois responsáveis.
«Eu sou uma pessoa forte, mas não sei se nestes momentos dou uma pessoa tão forte como isso. Isto é futebol e quando as coisas não correm bem é natural que os adeptos não estejam contentes com o trabalho desenvolvido. Aceito isso com normalidade porque sei que esse é o risco da minha profissão».
«Mas queria agradecer em primeiro lugar à administração da SAD, nomeadamente ao dr. Luís Duque por todo o apoio que sempre, mas sempre, me deram. Aos jogadores do Sporting que merecem que os apoiem já neste sábado frente ao Belenenses».
Visivelmente comovido, Inácio precisou mesmo de beber um pouco de água para acalmar o espírito, e não deixou de desejar que pretende regressar a Alvalade para receber a faixa de campeão nacional.
«Eu acredito que o Sporting este ano ainda vai ser campeão. Vai ser bi-campeão com ou sem Inácio. Espero que acarinhem e apoiem o próximo treinador tal como os sócios do Sporting me acarinharam a mim».
«Com a estabilidade que esta administração merece, acho que é possível que o Sporting dê novas alegrias aos seus dedicados associados que bem merecem. Pela minha parte, as quotas estão pagas até ao final da época. Se o Sporting for campeão, eu também me vou sentir campeão».
Com aplausos em pano de fundo, Augusto Inácio não conseguiu dizer mais nada depois de beber um copo de água servido por Filipe Soares Franco.