José Mourinho apresentou a demissão do comando técnico do Benfica e deverá substituir Augusto Inácio no Sporting. O treinador foi demitido esta tarde pela SAD leonina na sequência da derrota pesada no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
A SAD do Sporting demitiu Augusto Inácio do comando técnico «leonino» e José Mourinho vai abandonar o Benfica. Na origem desta decisão está a pesada derrota ante o Benfica, no Estádio da Luz, na 13ª Jornada da I Liga.
Os responsáveis do Sporting entenderam que a única alternativa seria apontar a porta de saída ao treinador que conquistou o título nacional na época passada. Fernando Mendes assume o cargo até ao jogo com o Belenenses, no próximo sábado, mas o mais certo é... José Mourinho ser apresentado já na próxima segunda-feira em Alvalade.
No Benfica, agastado com a falta de apoio da direcção presidida por Manuel Vilarinho, José Mourinho decidiu deixar o comando técnico da equipa.
No Estádio da Luz, algumas centenas de sócios já se juntaram na zona da sala de imprensa e mostraram algum descontentamento pela saída de Mourinho. João Malheiro deverá apresentar uma declaração oficial ainda esta tarde.
O antigo adjunto de Bobby Robson vai ser interinamente substituído pelo até esta tarde treinador do Atlético António Veloso.
Em declarações à TSF, o antigo jogador do Benfica confirma que foi convidado hoje para assumir o cargo. A possibilidade de Mourinho rumar a Alvalade, substituindo Inácio, é um cenário mais que provável.