O trabalho da equipa de Maria José Morgado relativo ao caso Apito Dourado está quase terminado, faltam apenas concluir dois inquéritos, disse esta terça-feira a juíza no final de um encontro com o Procurador-geral da República.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Maria José Morgado não quis revelar o teor da conversa com o Procurador-Geral da República, apenas garantiu que há um convite para uma nova função.
Depois do encontro com Pinto Monteiro, a coordenadora das investigações relacionadas com corrupção no futebol, avançou que o Procurador-Geral da República lhe pediu que a equipa continuasse tal como está organizada, enquanto unidade autónoma da procuradoria.
O convite foi aceite, mas Maria José Morgado escusou-se a revelar que funções Pinto Monteiro vai atribuir à equipa que está prestes a terminar o trabalho relacionado com o Apito Dourado. Amanhã serão revelados os pormenores num memorando.
Maria José Morgado adiantou ainda sentir-se honrada pela confiança demonstrada pelo Procurador-Geral da República no que respeita às investigações que tem desenvolvido.