O treinador do Sporting foi, esta quinta-feira, suspenso 12 dias pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Em causa estão alegadas ofensas à reputação, honra e bom nome dos árbitros, nomeadamente Pedro Henriques e membros da Comissão de Arbitragem.
Corpo do artigo
Por este motivo, Paulo Bento, que não pode sentar-se no banco frente ao Paços de Ferreira, no sábado, fica também impedido de participar em conferencias de imprensa ou prestar qualquer declaração pública sobre a competição.
Pedro Henriques foi alvo das críticas de Paulo Bento no final do Benfica-Sporting da 6ª jornada, pelo facto de alegadamente o árbitro não ter seguido a indicação de um dos assistentes para a marcação de uma grande penalidade a favor dos "leões".
O presidente da Comissão Disciplinar anunciou, ainda, a suspensão de João Bartolomeu por 50 dias do exercício das funções de presidenre da SAD da União de Leiria e 2.000 euros de multa, por declarações proferidas após o final do jogo no campo do Vitória de Guimarães.
Foram também suspensos o treinador do Gondomar, o director desportivo da União de Leiria e o presidente do Beira-Mar.