A selecção portuguesa de futebol sub-21 empatou este domingo 1-1 com a Suíça, em jogo da primeira mão do «play-off» de apuramento para o Europeu da categoria. Um golo apontado por Ricardo Quaresma salvou o erro do guardião Bruno Vale.
Corpo do artigo
A selecção portuguesa de futebol de sub-21 empatou hoje a sua congénere Suíça, 1-1, em jogo da primeira mão do "play-off" de apuramento para o Europeu da categoria, disputado no estádio Hardturm, Zurique.
A equipa portuguesa, que não averbou qualquer derrota na fase de apuramento, sentiu dificuldades para dominar o encontro, onde a equipa da casa demonstrou boa capacidade organizativa.
Por isso, logo aos três minutos, a Suíça colocou-se em vantagem com um tento de Davide Chiumiento, após um erro do guardião português Bruno Vale.
A selecção portuguesa chegou ao empate, aos 17 minutos, na sequência de um livre apontado por Ricardo Quaresma.
O encontro da segunda mão disputa-se quarta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto.
No final do jogo, Agostinho Oliveira, seleccionador português, disse que «este não deixa de ser um bom resultado, se atendermos que há duas partes».
«Na primeira parte tivemos uma exibição agradável, soberba. Na segunda parte, a nossa prestação foi intercalada porque os suíços demonstraram muita força física», sublinhou.
Sob a arbitragem de Jacek Granat (Polónia), as equipas alinharam do seguinte modo:
Suíça
Suíça: Diego Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Rochat, Buhler, Calla, Dzemaili, Baykal (Salatic, 62), Ziegler (Zembrella, 78), Chiumiento e David Degen.
Suplentes: Johnny Leoni, Mijat Maric, Scott Sutter, David Marazzi, Veroljub Salatic, Fabrizio Zambrella e Cedric Tsimba.
Portugal
Portugal: Bruno Vale, Filipe Oliveira, José Castro, Semedo, Valdir, Manuel Fernandes (Nuno Morais), Raul Meireles, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Hugo Viana (Varela, 69) e Hugo Almeida.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Miguel Garcia, Nuno Morais, Diogo Valente, Davide, Paulo Sérgio e Varela.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Alain Rochat (16), Manuel Fernandes (76), Degen (85)