Carlos Sousa, Bernardo Villar, Paulo Marques e Rodrigo Amaral são os quatro portugueses que participam, a partir desta sexta-feira, no Arras-Madrid-Dacar de 2002. Sousa e Villar têm como objectivo ficar entre os cinco primeiros da sua categoria, enquanto que Paulo Marques pretende um lugar no «top ten».
Corpo do artigo
Carlos Sousa (na foto), nos automóveis, Bernardo Villar, Paulo Marques e Rodrigo Amaral, nas motas, vão ser os participantes lusos na edição 2002 do Arras-Madrid-Dacar, que começa, esta sexta-feira à noite, em Arras, no norte de França.
O único participante luso na categoria dos automóveis, aos comandos de um Mitsubishi Strakar, acredita ser possível conseguir um resultado semelhante ao quinto lugar conseguido na edição 2001 do Dacar.
«Penso que a prova se vai decidir na zona da Mauritânia, isto porque Marrocos, ao contrário dos outros anos, não vai ser tão massacrante para os carros e, aí sim (na Mauritânia), vamos encontrar muita pista e muita navegação», considerou Carlos Sousa.
Nas motas, Bernardo Villar tem como objectivo ficar nas cinco primeiras posições da prova, contando para isso com o apoio do estreante Rodrigo Amaral.
Paulo Marques é o mais experiente dos três portugueses em prova, fazendo o seu nono Dacar este ano. Em declarações à TSF, o piloto de Famalicão, que põe como fasquia ficar entre os dez primeiros colocados da geral, chamou atenção para o facto de ser necessário «muito juízo», para não deitar tudo a perder.