O Real Madrid derrotou o Anderlecht, por 4-1. No outro jogo relativo ao grupo D, a Lázio perdeu em Itália, com o Leeds (0-1). Quanto ao grupo C, Bayern e Arsenal empataram em Munique (2-2); o Lyon «bateu», em França, o Spartak de Moscovo (3-0).
Corpo do artigo
O Real Madrid derrotou, esta noite, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, a formação belga do Anderlecht, por 4-1, num dos dois jogos referentes ao Grupo D de apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.
O avançado espanhol Fernando Morientes inaugurou o marcador para os «merengues», aos 12 minutos.
Onze minutos volvidos, o internacional português Luís Figo (na foto) apontou, na transformação de uma grande penalidade, o segundo golo do conjunto orientado por Vicente Del Bosque.
Durante a partida, o Real ainda viria a marcar por mais duas vezes, graças a tentos da autoria de Ivan Helguera e do brasileiro Roberto Carlos, aos 44 e 74 minutos, respectivamente. O golo solitário do Anderlecht foi marcado por Stoica, a um minuto do final do encontro.
No outro jogo respeitante ao Grupo D, a Lázio voltou a desiludir. Depois da derrota em Bruxelas, frente ao Anderlecht (0-1), os comandados por Sven Goran Erikson perderam novamente, agora em Roma, diante do Leeds United.
Alan Smith, aos 80 minutos, fez o único golo do encontro, que permitiu aos jogadores dirigidos pelo técnico irlandês David O' Leary, somarem mais três pontos na competição.
No que diz respeito ao Grupo C, os franceses do Olympique de Lyon venceram, surpreendentemente, em França, o Spartak de Moscovo, uma das equipas em melhor forma na prova, por três bolas a zero.
Steve Marlet, aos 2', e o atacante brasileiro Sonny Anderson, por duas vezes, aos 31 e 42 minutos, respectivamente, foram os autores dos golos do triunfo do «onze» gaulês.
Em Londres, os ingleses do Arsenal, duas semanas depois de terem sido goleados em Moscovo, pelo Spartak (1-4), alcançaram uma igualdade (2-2), frente aos alemães do Bayern Munique.
O internacional francês Thierry Henry e o avançado nigeriano Nwanko Kanu marcaram para os «gunners», aos 4 e 55 minutos.
Do lado dos germânicos, o defesa esquerdo Tarnat e o médio ofensivo Mehmet Scholl restabeleceram a igualdade e consequente resultado final, aos 56 e 65 minutos, respectivamente.
Grupo C
- 1ª Jornada (22 Nov):
Bayern Munique, Ale - Olympique Lyonnais, Fra 1-0
Spartak Moscovo, Rus - Arsenal, Ing 4-1
- 2ª Jornada (05 Dez):
Arsenal, Ing - Bayern Munique, Ale 2-2
Olympique Lyonnais, Fra - Spartak Moscovo, Rus 3-0
Classificação J V E D G Pts
1. Bayern de Munique 2 1 1 - 3-2 4
2. Olympique Lyonnais 2 1 - 1 3-1 3
3. Spartak de Moscovo 2 1 - 1 4-4 3
4. Arsenal 2 - 1 1 3-6 1
Grupo D
- 1ª Jornada (22 Nov):
Leeds United, Ing - Real Madrid, Esp 0-2
Anderlecht, Bel - Lázio, Ita 1-0
- 2ª Jornada (05 Dez):
Real Madrid, Esp - Anderlecht, Bel 4-1
Lázio, Ita - Leeds United, Ing 0-1
Classificação J V E D G Pts
1. Real Madrid 2 2 - - 6-1 6
2. Leeds United 2 1 - 1 1-2 3
3. Anderlecht 2 1 - 1 2-4 3
4. Lázio 2 - - 2 0-2 0