Ricardo Rocha deverá voltar ao lado esquerdo da defesa «encarnada», devendo o «derby» de domingo assinalar ainda o regresso de Simão. O Benfica voltou a preparar o encontro com o Sporting, numa sessão com três ausências.
Corpo do artigo
O Benfica continuou, esta quarta-feira, a preparar o encontro de domingo, frente ao Sporting, com José António Camacho a dividir o plantel em vários grupos, que fizeram alguns jogos-treino contra a equipa B.
Do lado, realizado no Estádio da Luz, ficou a impressão que Ricardo Rocha poderá novamente ser adaptado a defesa esquerdo, isto na sequência da lesão do brasileiro Cristiano (não esteve no treino), enquanto que Simão deverá regressar ao «onze» inicial, o que significa que João Pereira será suplente.
Nuno Gomes e Sokota, este último aparentemente já recuperado das dores na planta do pé, deverão completar o ataque benfiquista, sendo muito provavelmente Luisão e Hélder os centrais da equipa. Miguel e Tiago ficarão encarregados do lado direito.
Mantorras não trabalhou com o restante plantel, enquanto que Fyssas foi integrado no grupo dos possíveis titulares, muito embora já se saiba que o grego não pode alinhar no encontro de domingo. Geovanni só deve regressar a 2 de Janeiro.
Os «encarnados» têm folga no dia de Ano Novo, regressando ao trabalho na sexta-feira, agora em Massamá, com uma sessão marcada para as 10:00. No sábado, o Benfica faz o seu último treino de preparação para o «derby».
Entretanto, o Benfica tentou a contratação de mais um jogador para a equipa, contudo o campeão brasileiro Alex, do Cruzeiro, já se comprometeu com o clube de Belo Horizonte por mais seis meses.
O jogador, considerado o melhor atleta do último Brasileirão, rejeitou recentemente uma proposta dos turcos do Galatasaray.
Alex, que volta a ficar livre em Julho, poderá seguir nessa altura os passos do seu antigo companheiro de equipa Luisão, que foi contratado pela equipa da Luz no princípio da temporada.