O candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, registou esta quarta-feira, com «satisfação» o apoio manifestado por Alberto João Jardim à sua candidatura, sublinhando que procurará «ser digno e estar à altura deste apoio».
Corpo do artigo
«Fico satisfeito, registo o apoio que transmitiu», afirmou Pedro Santana Lopes, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, anunciou hoje que não vai candidatar-se às directas para liderança do partido, manifestando o seu apoio àcandidatura de Pedro Santana Lopes, mas apenas a título pessoal.
«Pessoalmente, no quadro a que chegámos, prefiro Pedro Santana Lopes», disse Alberto João Jardim, esclarecendo que «a Comissão Política Regional da Madeirado PSD, institucionalmente não apoia qualquer candidato».
Numa reacção a esta declaração, Santana Lopes agradeceu o apoio de Alberto JoãoJardim e prometeu continuar a «lutar pela autonomia da Madeira», assim comopela «clarificação e estabilização» das relações entre o Estado e aquela região autónoma.
«É essencial que se continue a lutar em todo o Portugal pela cumprimento das responsabilidade do Estado para com a Madeira», afirmou.
Questionado sobre se estas promessas são feitas apenas porque está em campanhapara as directas, Santana Lopes rejeitou a ideia, recordando que há muito que defende a revisão da Lei das Finanças Regionais e luta pelo cumprimento doscompromissos financeiros do Estado para com a Madeira.