O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, desfaz daqui a cerca de uma hora, no Solar do Dão, em Viseu, todas as dúvidas e divulga os 23 eleitos para o Euro2008 (07 a 29 de Junho, na Áustria e Suíça).
Corpo do artigo
Depois de uma época em que decepcionaram, Miguel, Petit, Maniche, Deco, Nuno Gomes e Hélder Postiga são alguns dos consagrados que se arriscam a ficar de fora, embora «Felipão» deva «salvar» a maioria, pois não pode perder
a base da equipa.
Pelo facto de serem jogadores polivalentes, Caneira, Miguel Veloso e João Moutinho têm grandes hipóteses de entrar no lote dos 23, o que, a confirmar-se, pode significar a exclusão de outros elementos, como Raul Meireles ou Jorge Ribeiro.
Dos 35 jogadores utilizados na qualificação, o estratega Carlos Martins e o ponta-de-lança Makukula parecem ser os outros jogadores ainda com hipóteses, mesmo que mínimas, de marcar presença no Europeu.
A palavra final pertence a Luiz Felipe Scolari, que depois de ter levado Portugal à final do Euro2004 e às meias-finais do Mundial2006, vai dar em Viseu o que se pode considerar o «pontapé de saída» para a fase final do Euro2008, após uma sofrida qualificação.
A TSF acompanha este anúncio com uma emissão especial que começa depois do noticiário das 19:00.