Valentim Loureiro reagiu hoje (terça-feira) às declarações de Dias da Cunha, que voltou a pedir a demissão da direcção da Liga de Clubes. O presidente da Liga diz que a atitude do dirigente sportinguista é «irresponsável».
Corpo do artigo
Valentim Loureiro voltou hoje (terça-feira) a garantir que não se demite, respondendo assim às criticas à direcção da Liga feitas por Dias da Cunha. O presidente da Liga diz mesmo que as acusações do líder «leonino» não têm fundamento.
«Só um irresponsável é que me pode responsabilizar pela actuação dos árbitros. Quem não for, e quem conheça os regulamentos, não me responsabiliza, porque sabe que eu não tenho nada a ver com a arbitragem», afirmou Valentim Loureiro, que aproveitou ainda para comentar algumas das opções tomadas por diversos clubes quanto aos estatutos da arbitragem.
«Eu pensava que depois das alterações dos estatutos dos regulamentos, processo em que o presidente do Sporting colaborou, os problemas dos golos mal anulados e das grandes penalidades iam acabar. Afinal não acabaram, parece que se agudizaram», referiu.
Em jeito de conclusão, o presidente da Liga disse ainda que a polémica em torno das declarações de Dias da Cunha tem sido «um filão bem explorado pela comunicação social» e apelou à contenção nas trocas de palavras entre dirigentes, de forma a não prejudicar a realização do Euro 2004.