Dois golos de Vukcevic nos últimos vinte minutos da partida permitiram ao Sporting vencer fora o Marítimo por 2-1. A equipa madeirense tinha-se adiantado no marcador, aos 60 minutos, graças a um golo de Bruno Fogaça.
Corpo do artigo
O Sporting garantiu, este domingo, a subida ao terceiro lugar da Liga, ao bater fora o Marítimo, por 2-1, graças a dois golos de Vukcevic na recta final da partida.
Vindo de dois empates, o Sporting entrou melhor e, aos quatro minutos, Liedson, que esteve em dúvida para este jogo, atirou por cima da barra.
A equipa da casa respondeu por Fábio Felício, aos 12 minutos, num remate que Rui Patrício teve de sacudir com o corpo para canto.
Aos 17 minutos, o Marítimo ficou ainda mais próximo de marcar quando o mesmo Fábio Felício atirou por cima de Rui Patrício com Anderson Polga a tirar em cima da linha de golo.
Até final da primeira parte, destaque ainda para um cabeceamento muito perigoso de Purovic, que isolado, obrigou Marcos a uma grande defesa, após canto de Moutinho.
Após o descanso foi o Marítimo a primeira formação a criar perigo, novamente por Fábio Felício, que obrigou de novo o guardião do Sporting a afastar para canto.
Abel ainda pôs Marcos novamente à prova com um forte remate de fora da área, mas seriam os madeirenses a chegar ao golo, aos 60 minutos.
Após livre de Fábio Felício, Bruno Fogaça adiantou-se a toda a defesa leonina, marcando de cabeça o golo inaugural da partida colocando o Sporting em grandes dificuldades.
O Sporting acabaria por chegar ao empate aos 72 minutos por Vukcevic, num lance em que o montenegrino atirou de cabeça com a bola a sofrer um pequeno desvio num defesa do Marítimo antes de entrar nas redes à guarda de Marcos.
A apenas três minutos do fim, Vukcevic acabaria por fixar o resultado final da partida, agora numa jogada individual concluída com um remate à entrada da área sem hipóteses para Marcos.
Com este resultado, o Sporting fica a 12 pontos do FC Porto, que também ganhou nesta jornada, e apenas dois do Benfica, que foi derrotado no Restelo.
Já o Marítimo, que somou a sua terceira derrota consecutiva, desceu à oitava posição, com 17 pontos, menos 18 que o líder FC Porto.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de 6500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Marcos, Ricardo Esteves, Ediglê, Antoine van der Linden (Fernando, 68), Evaldo, Wénio, Bruno, Fábio Felício, Márcio Mossoró, Kanu (Gregory, 90) e Bruno Fogaça (Marcinho, 83).
Suplentes: Marcelo, Edder Perez, Fernando, Gregory, João Luíz, Briguel e Marcinho.
Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Ronny (Pereirinha, 72), Miguel Veloso, Adrien Silva (Romagnoli, 58), João Moutinho, Vucevic (Gladstone, 88), Liedson e Purovic.
Suplentes: Tiago, Pereirinha, Gladstone, Romagnoli, Paulo Renato, Luís Paez e Celsinho.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Polga (32), Kanu (32), Adrien Silva (51), Abel (59), Ediglê (76), Vucevic (85), Mossoró (91), Gladstone (91), Fernando (91) e Fábio Felício (94).