Golos de Romagnoli, de grande penalidade, e Tiuí viraram, este domingo, o marcador e seguraram a entrada directa do Sporting na próxima edição da Liga dos Campeões, com uma vitória tangencial sobre o "despromovido" Boavista, por 2-1, no adeus à Liga de futebol 2007/08.
Corpo do artigo
Com salários em atraso e o cenário de despromoção, por decisão disciplinar, em pano de fundo, os boavisteiros "honraram" a camisola e marcaram primeiro por Ivan, aos cinco minutos, antes de Romagnoli e Tiui garantirem o segundo lugar do campeonato aos "leões", facturando aos 11 e 23.
Sem poder contar com Liedson e Djaló, lesionados, Paulo Bento apostou em Tiuí e Vukcevic para a frente atacante, enquanto, no Boavista, a maior surpresa foi o facto de Fary ter iniciado a partida no banco, cedendo o posto a Hussaine.
No estádio José Alvalade, perante 34 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Sporting
Sporting -- Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov (Celsinho, 91), Romagnoli (Farnerud, 83), Vukcevic e Tiui (Pereirinha, 66).
(suplentes: Tiago, Ronny, Purovic, Farnerud, Pereirinha, Gladstone e Celsinho.
Boavista
Boavista -- Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 31), Brayan Ângulo, Fleurival, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 81), Jorge Ribeiro (Bruno Pinheiro, 46), Mateus, Ivan e Hussaine.