João Malheiro, director de comunicação do Benfica, afirmou esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, que, até sábado, será conhecido o nome do sucessor de Toni no cargo de treinador principal dos «encarnados». José Mourinho é o seu provável substituto.
Corpo do artigo
O director de comunicação do Benfica, João Malheiro, disse esta sexta-feira, aos jornalistas, que o nome do próximo treinador principal do clube da Luz será conhecido até ao dia de amanhã (sábado).
José Mourinho, ex-técnico dos «encarnados», e-treinador do Benfica, actualmente ao serviço da União de Leiria, é apontado pela maior parte da imprensa desportiva portuguesa como o substituto de Toni no comando técnico da equipa lisboeta.
Esta sexta-feira, a Agência Reuters deu conta, no entanto, do facto de o sueco Lars Svensson, técnico de uma equipa da III Divisão do seu país, ter sido sondado pelos responsáveis benfiquistas no que respeita à sucessão de Toni.
João Malheiro «ataca» Paulo Barbosa
João Malheiro lançou ainda, ao final da tarde desta sexta-feira, um forte ataque ao empresário de futebol Paulo Barbosa, que «acusou» ser o assessor de comunicação de Vítor Santos, o principal sócio-investidor da Benfica, SAD.
Malheiro referiu, mais tarde, que Paulo Barbosa é um elemento ligado ao FC Porto.
O director de comunicação dos «encarnados» teceu também duras críticas a todos aqueles que, segundo o responsável «encarnado», querem prejudicar o clube da Luz e, ao mesmo tempo, denegrir a imagem do gestor do futebol profissional dos «encarnados», Luís Filipe Vieira.
Entretanto, foi marcada esta sexta-feira uma Assembleia Geral da Liga de Clubes sobre arbitragem, um tema sobre o qual o Benfica se tem queixado bastante, nos últimos tempos.