Uma superfície frontal fria está atravessar o arquipélago dos Açores, pelo que não se esperam melhorias no tempo ao longo do dia de hoje. O vento já registou os cem quilómetros por hora e as ondas atingem os dez metros de altura.
Corpo do artigo
Os Açores estão a ser assolados por fortes chuvas desde a última madrugada o que provocou já algumas inundações na cidade da Horta e cortes de estradas na ilha das Flores.
Nesta altura, os grupos Oriental e Central do arquipélago são os mais afectados. Na zona Ocidental verifica-se uma pequena melhoria e já não chove com tanta intensidade.
O vento chgeou a soprar aos cem quilómetros por hora. As ondas atingem os nove e dez metros de altura.
A freguesia das Angústias foi a mais afectada pelo mau tempo, com inundações em algumas moradias e vias públicas, adiantou a Protecção Civil açoriana à Lusa.
Segundo a mesma fonte, os ventos fortes derrubaram árvores na ilha das Flores obstruindo duas estradas durante a madrugada, uma situação já normalizada depois da intervenção dos bombeiros locais.
Segundo as previsões meteorológicas, uma superfície frontal fria está atravessar o arquipélago, pelo que se espera um agravamento do estado do tempo para o Grupo Oriental (ilhas de S.Miguel e Santa Maria) a partir do fim do dia, com chuva forte e vento que poderá atingir os 85 quilómetros por hora.