Foi suspensa a greve dos médicos do Hospital de Castelo Branco às horas extraordinárias. A greve que teria inicío hoje, foi suspensa pelos próprios médicos, anunciou hoje fonte sindical.
Corpo do artigo
Os médicos do Hospital de Castelo Branco suspenderam hoje a greve às horas extraordinárias, anunciou Fernando Jorge, delegado do Sindicato Independente dos Médicos (SIM).
O Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Castelo Branco, Costa Reis, e o Director Clinico, Próspero dos Santos, assumiram, sob compromisso de honra, o pagamento das horas extraordinárias aos médicos em serviço na Urgência, explicou o delegado do SIM.
A reivindicação prendia-se com o pagamento das horas extraordinárias aos médicos em regime de não exclusividade que prestam serviço nas Urgências do Hospital «pelo mesmo valor dos médicos em regime de exclusividade», explicou Fernando Jorge.
Este responsável acrescentou ainda que a questão está agora ultrapassada com o compromisso de honra assumido pelos responsáveis do Hospital de Castelo Branco. Deste modo, referiu, a greve que hoje teria inicio, foi suspensa.
Assim, estão a funcionar normalmente «todos os serviços do Hospital e decidimos aceitar esta proposta tendo em conta, não só o respeito que nos merecem os responsáveis do Hospital, mas também os doentes que são uma preocupação constante do nosso dia a dia», concluiu Fernando Jorge.