

Miguel Pinto Luz
Artigos publicados


TAP - triste espetáculo de ilusionismo
Já todos percebemos o incómodo que a TAP representa para o Partido Socialista. Só assim se justifica tão desastrosa gestão, tanta trapalhada, tantas tentativas de esconder a realidade e tanta mentira.

Cavaco falou e o PS não gostou
Este fim de semana, e mais uma vez, Cavaco Silva falou e o país ouviu. O ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República sempre tiveram este condão de falar no momento certo, com a mensagem adequada, colocando todo o país a discutir o que disse.

À espera que resolvam as trapalhadas
Durante as ultimas semanas, muito tenho falado em cortinas de fumo e em distrações do essencial. Mas a verdade é que é difícil abordarem-se outros temas quando temos o governo em trapalhadas sucessivas.

Em contramão na autoestrada
O caso Galamba veio com estrondo ocupar o nosso espaço mediático. Aquilo que começou num enredo quase noveleiro no Ministério das Infraestruturas, veio a transformar-se numa crise política muito relevante para o Governo de António Costa.

CHEGA: a muleta de Costa
A cerimónia do 25 de abril deste ano soube-me a pouco. Discutiu-se muito o acessório, mas pouco o essencial.

Um governo a reboque
Foi com pompa e circunstância que na passada segunda-feira o Governo levou a cabo, não uma, mas duas conferências de imprensa.

Quem cala consente
A comissão de inquérito da TAP continua a marcar a agenda nacional. Foi tanta a trapalhada, que o sentimento de estupefação é geral.

A banalização do mal fazer
A audição da CEO da TAP na Comissão Parlamentar de Inquérito revelou práticas governativas que no mínimo têm de nos incomodar a todos.
