"A Fábrica de Nada" recebeu o Prémio de Melhor Realização na quinta edição do Duhok International Film Festival, no Iraque, e o Grande Prémio do Júri no CineFest Miskolc Internacional Film Festival, que termina amanhã na Hungria.
Relacionados
"Fábrica de Nada" vence galardão no Festival de Sevilha
"A fábrica de nada" vence prémio do Festival de Cinema de Munique
São mais dois galardões para o filme de Pedro Pinho que também foi distinguido com o Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional de Críticos de Cinema, no Festival de Cannes, e recebeu o Prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique.
Nesta altura, "A Fábrica de nada" integra o Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e em outubro vai marcar presença no Festival de Cinema de Londres. O filme está também entre os pré-selecionados para os prémios da Academia Europeia de Cinema.
Produzido pela Terratreme e realizado por Pedro Pinho, "A Fábrica de Nada" estreia a 21 de setembro em oito salas de cinema portuguesas, em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Setúbal.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O filme, com três horas de duração, é interpretado por atores e não atores e segue a vida de um grupo de operários que tentam evitar o encerramento da fábrica onde trabalham.