Animação portuguesa vence prémio no Festival de Clermont-Ferrand

O filme de animação português "Estilhaços", de José Miguel Ribeiro, venceu este sábado um dos prémios do Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, em França.

"Estilhaços" foi distinguido com o prémio de Melhor Filme Documentário, na competição internacional, de acordo com informação divulgada no site do festival.

Na competição internacional daquele que é considerado um dos mais importantes festivais dedicados à curta-metragem estava um outro filme português: "Campo de Víboras", de Cristèle Alves Meira.

Na competição Labo, para filmes mais experimentais, estavam outros dois filmes portugueses: "The Dockworker's Dream", do norte-americano Bill Morrison com produção da Curtas Metragens CRL, e "A brief history of princess X", de Gabriel Abrantes.

Os quatro filmes estão em Clermont-Ferrand representados pela Agência da Curta Metragem, que volta a estar presente no Mercado da Curta Metragem, um dos eventos paralelos do festival.

Em paralelo decorre também o fórum europeu "Euro Connection", de coprodução cinematográfica, no qual estará presente o realizador José Pedro Cavalheiro (Zepe), com o projeto da curta-metragem "O Ciclo".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de