(A)Riscar o Património, desenhos de um fôlego

(A)Riscar o Património é uma exposição de desenhos, é o terceiro ano de uma mostra de desenhos do património todo.

"Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar". Esta é a máxima dos Sketchers, que quer dizer no fundo os desenham na rua, de um fôlego, sem voltar atrás.

A Direção Geral do Património fez a proposta a todos, e este já é o terceiro ano, e Margarida Donas Botto é uma das curadoras, em conjunto com Jorge Vilanova desta exposição de desenhos no museu da Marioneta, em Lisboa.

(A) riscar o património tem este som de arriscar mas é também, riscar o património porque o 'A' está entre parênteses, é riscar e ao mesmo tempo arriscar e agora os desenhos de vários pontos do pais, de vários tipos de pessoas, de varias idades estão expostos para fora dos cadernos onde foram riscados.

Embora nesta exposição do Museu de Marionetas de Lisboa está uma seleção dos melhores porque há muitos por onde escolher. Riscar com um olhar uma folha branca, que traz no traço, a memória de um momento ou de um edifício, ou pessoas, ou só um olhar para o património, que neste caso, pode ser muita coisa e agora esses momentos estão em exposição.

(A) Riscar o Património no Museu da Marioneta de Lisboa, ainda até 25 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de