A primeira edição, o ano passado, anunciou esta segunda edição do New Art Fest, arte e tecnologia, com passagem também pelo Web Summit.
António Cerveira Pinto é o diretor do festival e fala nesta ideia de espalhar a arte e a tecnologia pela cidade, mas desta vez mais concentrada no Museu Nacional de História Natural e da Ciência com o sublinhado: Lisboa Cidade Aberta.
Fila J com José Carlos Barreto.
Para esta edição do New Art Fest há algumas novas ideias práticas: os passeios psicogeográficos por Lisboa, que começam na rua da Escola Politécnica, e, com um algoritmo, vão descobrir partes da cidade que nunca tinham reparado.
Também nesta edição a colaboração de várias escolas secundárias e uma associação com crianças com o síndrome de Asperger. A arte e tecnologia abrange milhares ou mesmo milhões de pessoas, se, por exemplo, pensarmos nos ícones que todos conhecemos dos smartphones, tudo isso é feito por artistas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A arte e tecnologia, como hoje a arte está na rua, para todos, muitas vezes tão habitual e prática que não nos apercebemos que temos uma galeria de obras de arte dentro do bolso.
A 2.ª Edição do New Art Fest começa esta sexta-feira e termina no dia 30 de novembro.