Beaumarchais, no Teatro Nacional D. Maria II

"Beaumarchais" é uma ópera com libreto, composição e direção musical de Pedro Amaral e encenação e texto original de Jorge Andrade da Mala Voadora.

"Beaumarchais" parte de três textos do dramaturgo francês Beaumarchais, "As Bodas de Fígaro", "O Barbeiro de Sevilha" e a "Mãe Culpada". Jorge Andrade responde a este desafio de Tiago Rodrigues, o diretor do Teatro Nacional D. Maria II, e pelo diretor musical da Gulbenkian Risto Nieminem. Parte assim, não de um mas de três textos, numa tentativa de gravar uma ópera, num estúdio e é esse estúdio, que está em palco, com os cantores uma orquestra, a da Gulbenkian e um caos revolucionário.

Mesmo com o drama da "Mãe Culpada" tudo há de acabar bem, o processo para lá chegar é que vai levar algum tempo, apesar das três óperas o espetáculo tem pouco mais que uma hora, uma história que apesar de tudo sobrevive, porque Jorge Andrade diz que gosta de contar histórias às pessoas. Beaumarchais, assim neste estúdio para uma gravação que talvez possa acontecer, talvez.

"Beaumarchais" estreia esta quinta-feira na sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, às 21h e fica às quartas-feiras às 19h, de quinta a sábado às 21. 00h e aos domingos às 16h, ainda até 2 de julho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de