Quatro curtas-metragens portuguesas em competição no Festival de Berlim

As curtas-metragens "Altas Cidades de Ossadas", "Coup de Grâce", "Cidade Pequena" e "Os Humores Artificiais" foram selecionadas para a 67ª edição da Berlinale.

Os quatro filmes integram a competição Berlinale Shorts, que inclui 23 curtas de 19 países diferentes.

"Altas cidades de ossadas", de João Salaviza, conta a história de Karlon, nascido na Pedreira dos Húngaros, pioneiro do rap crioulo que fugiu do bairro onde foi realojado. O realizador venceu o Urso de Ouro em 2012.

"Coup de grâce", de Salomé Lamas, segue Leonor, que regressa de uma viagem num dia em que o pai Francisco já não a esperava. Esta é a terceira vez que Salomé Lamas, depois de em 2013 ter apresentado o documentário "Terra de Ninguém" e, em 2015, "Eldorado XXI", ambos na secção Forum.

"Cidade pequena", de Diogo Costa Amarante, acompanha Frederico que aprende na escola que as pessoas têm cabeça, tronco e membros, e que se o coração para morrem.

"Os humores artificiais", de Gabriel Abrantes, explora o confronto entre a realidade indígena e o progresso das novas tecnologias.

O júri desta competição é composto por Christian Jankowski, artista e professor alemão, Kimberly Drew, curadora, escritora e gestora de redes sociais do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, e o chileno Carlos Núñez, programador de festivais de cinema e produtor de filmes.

A 67ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim decorre de 9 a 19 de fevereiro de 2017.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de